Saneamento Básico é discutido em Audiência Pública

A administração municipal de São Bernardino realizou na quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores a Audiência Pública que abordou a Versão Final do Plano de Saneamento Básico.

O encontro foi organizado pelo responsável do Setor de Convênios do município e integrante do Grupo Executivo de Saneamento, Vanderlei Heckler, que explanou para o  público presente a trajetória realizada até o momento na elaboração do Plano de Saneamento Básico.

Segundo Vanderlei, a partir de agora o Plano seguirá para a SDS-Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado, Unidade Financiadora do Plano, que fará sua análise e posterior entrega ao município quando então será submetido para apreciação e votação pelo Legislativo e futura transformação em Lei. “Com o Plano aprovado o município pleiteará recursos financeiros para serviços relativos a abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, como também, drenagem e manejo de águas pluviais”, afirma.

A audiência foi conduzida pelos técnicos responsáveis pelo Plano de Saneamento Básico. Contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, dentre elas, representantes dos poderes executivo, legislativo, órgãos de controle, associação comercial, entidades organizadas, professores e alunos.