1ª Taça Joana de Canastra e Bocha supera as expectativas

Na quarta-feira(07) o Clube dos Idosos Joana, de São Bernardino, esteve repleto de muita alegria, diversão e companheirismo. Aconteceu a grande final da 1ª Taça Joana de Canastra e Bocha de São Bernardino.

A competição, organizada pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), com o apoio da administração municipal, faz parte dos Jogos Abertos de São Bernardino (JASB). Teve como objetivo, proporcionar a integração social de uma forma saudável e de muito companheirismo, levando aos participantes a oportunidade de lazer, conhecimento e muita felicidade.

O início dos jogos foi no dia 13 de julho. Foram 29 equipes que participaram divididas nas modalidades: Canastra feminina, Canastra masculina, Bocha rolada feminina e Bocha rolada masculina.

Na modalidade Bocha feminino as equipes ganhadoras foram:

1º lugar: A.E Defenda Nós

2º lugar: A.E As Mocinhas

3º lugar: A.E Vale Tudo

4º lugar: A.E As Serranas

Já na modalidade Canastra feminino, as equipes ganhadoras foras:

1º lugar: A.E As Bonitas

2º lugar: A.E São José

3º lugar: A.E As Irmãs

4º lugar: A.E As Vencedoras

Na modalidade Bocha masculino as equipes ganhadoras foram:

1º lugar: A.E Linha Erveira

2º lugar: A.E Os Piazinhos

3º lugar: A.E Os Ferreirinhos

4º lugar: A.E Sai da Frente Zé

E na modalidade Canastra masculino, as equipes ganhadoras foram:

1º lugar: A.E Linha Cascudo

2º lugar: A.E Beira Rio

3º lugar: A.E Os Bão do baralho

4º lugar: A.E Quebra Tudo.

Além dessas, 13 equipes receberam medalhas de participação.

Para o prefeito municipal, Waldir Antônio Walker o esporte na terceira idade tem a capacidade de promover integração, saúde e qualidade de vida. Ele parabeniza as equipes participantes e destaca que a chegada à terceira idade traz consigo limitações sobre um corpo já vivido e participar de jogos como canastra e bocha com certeza colabora muito com a saúde de quem participa.

Conforme avaliação do diretor esportivo, Nereu Bruno Fritzen, a 1ª Taça Joana de Canastra e Bocha superou as expectativas. “Nossa missão na função de diretor esportivo, não é escolher entidades ou associações para beneficiar alguém, e sim envolver todas as pessoas de maneira social para que tenham nosso carinho e consideração”, afirma.

 Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino