São Bernardino participou de 2ª Conferência Regional para Mulheres

Cerca de 15 mulheres de São Bernardino participaram na última terça-feira (30) da 2ª Conferência Regional das Políticas para Mulheres. A Conferência, promovida pela SDR São Lourenço do Oeste e AMNoroeste, teve como objetivo principal discutir a criação de plataformas de políticas para as mulheres em âmbito municipal, regional e estadual. A iniciativa visou elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade, fortalecimento e autonomia da mulher brasileira.

O evento aconteceu no auditório da Unochapecó. Além de representantes de São Bernardino também estiveram presentes os demais municípios que pertencem a regional, sendo eles: Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão, Novo Horizonte e Coronel Martins.

Durante a conferência as participantes tiveram uma palestra com a coordenadora estadual da mulher, Selma Elias Westphal. Posteriormente as participantes foram divididas em grupos para discutir assuntos referente a realidade brasileira, estadual e regional sobre políticas para mulheres. Na ocasião foram escolhidas representantes de cada município para participar da 3ª Conferência Estadual das Políticas para Mulheres, que será realizada em outubro em Florianópolis.

De acordo com a Assistente social do município de São Bernardino, Tatiane Maffissoni, Odete Zimmer irá representando a sociedade civil.