Final da 1ª Taça do Agricultor será neste domingo

No último sábado (13) aconteceu no Estádio Municipal 19 de Julho a abertura oficial da 1ª Taça do Agricultor de São Bernardino. O Campeonato promovido pela administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte contou com a participação de 16 equipes, sendo que a taça foi direcionada somente para agricultores e na categoria masculino.

Após a abertura oficial, aconteceu a etapa classificatória da taça. As equipes foram divididas em quatro chaves de quatro times. Em cada chave jogaram todos contra todos para classificar as duas melhores colocadas de cada chave para a grande final que acontece neste domingo (21). Na Chave A, as equipes classificadas foram Linha São Francisco e Linha Coxilia Rica, na Chave B foram Linha São João B e Linha Alfa III, na Chave C foram Linha Alfa IV e Linha Cruzeiro e na Chave D as equipes classificadas foram Linha São Nicolau Charuto e Linha Fátima.

Segundo o diretor esportivo, Nereu Bruno Fritzen, essa taça é inédita no município. Tem o objetivo de promover integração entre os moradores das comunidades, além de proporcionar envolvimento social. As oitavas e quartas de final estão previstas para acontecer na manhã de domingo (21) a partir das 09h, já as semifinais e final estão previstas para acontecer durante a tarde.

Para a secretária de educação, cultura e esporte do município, Fernanda Geremia, as expectativas em relação ao evento já foram superadas pelo número significativo de equipes participantes. “O município tem 16 comunidades, não esperávamos que todas elas tivessem um time participando. Por isso, para nós da organização é gratificante receber essas equipes e perceber o quanto eles se envolvem nos eventos e competições promovidos pela administração municipal”, afirma.

Da mesma forma, o agricultor e atleta, Antonio dos Santos Medeiros, se sente valorizado em participar de um evento como esse. “Sem dúvida alguma, esse campeonato é uma forma de valorização por parte da administração. É uma forma de contribuir com os agricultores porque moramos em um município pequeno que está em fase de crescimento e é totalmente agrícola e isso é um modo de contribuir um pouco com aquilo que os agricultores estão fazendo para o município de São Bernardino”, destaca.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino