Curso de Panificação é desenvolvido em São Bernardino
Com o intuito de melhorar a qualidade dos produtos consumidos pelas famílias do município e manuseio adequado dos ingredientes na hora do preparo dos derivados da farinha, a administração municipal de São Bernardino, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê realizou nos dias 20 e 21 na comunidade da Linha Charuto o Curso de Panificação, produção caseira de pães.
De acordo com a assistente social do Cras, Adelize Picin Guidini, o curso teve uma boa aceitação. Contou com a presença de 13 participantes da comunidade, orientadas pela instrutora do Senar, Íris Lazarotto.
Adelize destaca que levar o curso até a comunidade interessada é uma forma de incentivar ainda mais as mulheres a participarem. “Através do CRAS itinerante que vai até a comunidade, conseguimos alcançar um de nossos objetivos que é atingir um número significativo de participantes, colaborando assim com a qualidade de vida das mesmas”, afirma.
Quem pode participar
A assistente social também lembra que os cursos promovidos pelo CRAS são gratuitos. Podem participar todos os trabalhadores rurais e suas famílias, bem como, profissionais envolvidos com o meio rural.
Informações complementares sobre os cursos e a disponibilidade de vagas, podem ser obtidas no Centro de Referencia de Assistência Social de São Bernardino.
Texto: Dieila ZanettiAssessora de Comunicação do município de São Bernardino