São Bernardino celebra 16 anos de emancipação política

No dia 19 de julho, o município de São Bernardino completou 16 anos de emancipação política administrativa. As comemorações aconteceram no domingo (24), véspera do Dia do Colono e Motorista.

A abertura dos festejos ocorreu no inicio da manhã com a recepção das comunidades do município e com a benção das máquinas e veículos. Posteriormente aconteceu a Santa Missa denominada como a “Missa dos Padroeiros”. Das 14 comunidades de São Bernardino, 12 estiveram presentes, representadas por ministros e lideranças de cada uma delas.

Cada comunidade trouxe o seu padroeiro, sendo eles: São José Operário, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fátima, São Nicolau, Nossa Senhora da Luz, São Francisco de Assis, São Benedito, Santa Maria Goretti, Santo Antônio, São Joaquim, Sant’Ana e Nossa Senhora da Salete. Além das comunidades, também participaram da missa, com seu padroeiros, o CTG Recanto da Tradição e o Clube dos Idosos Joanna. Uma celebração diferenciada que contou com a presença de vários fiéis.

Seguindo a programação, após a Santa Missa teve suculenta churrascada gratuita para todos os habitantes do município. Durante a tarde tive o matinê animado pela Banda Cosmo Express e o tão esperado corte do bolo de 16 metros de comprimento.

A festa contou com a presença de autoridades locais e regionais, recepcionadas pelo prefeito Waldir Antônio Walker. Para o prefeito, os 16 anos de São Bernardino representam um grande avanço sócio econômico das pessoas que fizeram e fazem parte da história da cidade. “Completar 16 anos de emancipação política administrativa e estar no porte em que nós estamos é um orgulho muito grande pra mim e acredito que para o povo também. Vamos continuar trabalhando para que São Bernardino se desenvolva ainda mais, tanto na questão da estrutura, quanto na saúde, na educação e demais áreas onde profissionais capacitados estão atuando e me ajudando para melhorar a qualidade de vida de todos”, ressalta Walker.

O prefeito também agradece todos os funcionários públicos que se envolveram na organização, resultando o sucesso do evento. Pois, no mesmo dia da festa também aconteceu a grande final da 6ª Taça Santa Catarina de Genomas, a qual, também envolveu a administração municipal.

Texto: Dieila Zanetti

Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino