Reforma e ampliação do Centro da Terceira Idade será iniciada

Na tarde de terça-feira (19) o prefeito em exercício, Leandro Galupo, esteve acompanhado pela secretária de desenvolvimento e assistência social, Leonira Klipel e pelo gestor de projetos, Vanderlei Heckler, no Centro dos Idosos do município de São Bernardino para assinar a Ordem de Serviço que consiste na ampliação e reforma do Clube.Na ocasião também estavam presentes o representante da empresa Visoli Materias de Construção, Jair Visoli e o presidente do Clube, Inacio Schneider. O presidente destacou que o Centro de Idosos, está construído há mais de uma década, necessitando da reforma, que visa proporcionar melhor acessibilidade aos idosos, bem como ampliar a área de utilização tendo em vista o aumento de associadoss.

De acordo com Vanderlei, após a discussão do projeto com os representantes da Associação da Terceira Idade Joana, a Administração Municipal encaminhou ainda no exercício de 2015 o Projeto junto ao Fundo de Desenvolvimento Social do Estado de SC, que tramitou através da SDR de São Lourenço do Oeste, sendo que no mês de março de 2016 o projeto foi aprovado pelos órgãos do Estado e celebrado o Convênio nº2016TR0130, onde o Fundo Social estará repassando um valor de R$ 75.000,00 e o Município estará participando com uma contrapartida financeira de R$ 12.790,36, totalizando um investimento de R$ 87.785,61.A empresa vencedora da licitação foi a Visoli Construtora Ltda que dará início da obra no dia 25 de abril. A previsão é de que a obra seja concluída em 90 dias. Para o prefeito, Leandro, o recurso será bem investido nas instalações físicas públicas para a melhoria da qualidade de vida dos Idosos que ocupam o espaço semanalmente para realização de suas atividades.