Trabalho junto a escolas visa inibir a proliferação do mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardino, através da agente de endemias, Cristiane Venâncio, realizou, de 05 a 08 de dezembro, uma campanha de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti – mosquito da dengue. O trabalho foi desenvolvido nas escolas que integram a rede municipal de ensino do município.
Entre outras questões, Cristiane orientou os alunos sobre os sintomas, os cuidados e as formas e maneiras de prevenção dos casos de mosquito. Teve ainda a distribuição de material educativo. O objetivo é que os alunos façam a leitura e disseminem as orientações junto aos familiares. “É sempre importante lembrar que um mosquito não é mais forte que um pais inteiro”, reforça a secretaria de Saúde.