Aprendizado e Fonte de Renda: Público Feminino Participa de Curso de Confeitaria

Em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Senar e Sindicato do Produtores Rurais, a Secretaria de Assistência Social de São Bernardino realizou, nos dias 25 e 26 de abril, um curso de confeitaria. A turma foi formada por dez mulheres que residem no município.
Geslaine Zanovello, secretária de Assistência Social, explica que a formação foi disponibilizada de forma gratuita e buscou ensinar técnicas e processos para o preparo de produtos confeitados. De acordo com ela, nos dois dias o grupo aprendeu questões teóricas, mas também colocou a mão na massa, literalmente. “É uma oportunidade de aprender mais sobre preparo, higiene do ambiente e utensílios e comercialização dos produtos”. A secretária vê no curso a oportunidade para as mulheres aproveitarem melhor a matéria prima e criar uma fonte de renda alternativa para a família.
Como a ideia foi aprovada pelo público participante e há demanda, Geslaine adianta que uma nova turma será formada. A previsão é que o curso seja realizado em julho.