Gilmar Ribeiro e Adriane Carniel são eleitos melhores atletas do ano de 2011

Na noite de quarta-feira (28) atletas de São Bernardino estiveram em festa. A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Departamento Municipal de Esportes (DME) promoveu um evento para homenagear os melhores atletas do ano de 2011, ou seja, os jogadores(as) que tiveram melhor desempenho nas competições promovidas pela DME durante o ano.

As competições realizadas foram: 1º JASB- Jogos Abertos de São Bernardino na modalidade futebol de salão, 1° JASB da Terceira Idade, 1ª Taça Sul Americana de Genomas, 1ª Taça do Agricultor, 1ª Taça Interfirmas, 1º Campeonato de Bocha Rolada e Jogo de 48, Campeonato de Fut Volei e Campeonato Municipal de Futebol Suíço.

Segundo o diretor de esportes, Nereu Fritzen, foram eventos que envolveram todos os públicos do município, desde infantil, jovem, feminino, até a terceira idade. "Além de servirem como opção esportiva e lazer para os desportistas bernardinenses", afirma.

Homenageados

Os atletas homenageados foram avaliados por uma comissão formada por um representante de cada equipe participante do 1º Jogos Abertos de São Bernardino (Jasb). Ganharam troféu e medalhas como forma de valorização e incentivo ao esporte. Os homenageados de cada categoria foram:

Categoria Bocha rolada e Jogo de 48

-Troféu Destaque de Bocha rolada 2011: Odair Netto da equipe Assember;

-Troféu de Braço de Ouro 2011 do Jogo do 48: Otaviano Badotti do E.C Botafogo de Coxília Rica.

Categoria Feminina- melhores 2011

– Melhor goleira: Marlene Talian Jantch com 75% de aprovação;

– 2ª melhor goleira: Vanessa Garcia com 43,75% de aprovação;

-Melhor ala direita: Fernanda Geremia com 75% de aprovação;

-2ª melhor ala direita: Alana Fritzen com 56,25% de aprovação;

– Melhor central: Márcia Klein com 75% de aprovação;

-2ª melhor central: Cleonice Sberse com 50% de aprovação;

– Melhor ala esquerda: Adriane Carniel com 81,25% de aprovação;

-2ª melhor ala esquerda: Thays Walker Belo com 43,75% de aprovação;

-Melhor atacante: Grazieli Fritzen com 81,25% de aprovação;

– 2ª melhor atacante: Patrícia Fritzen com 56,25% de aprovação;

-Atletas destaque da competição: Betariz Netto com 75% de aprovação e Sidiane Grosz também com 75% de aprovação;

– Melhor atleta feminina do ano de 2011: Adriane Carniel com 87,50% de aprovação.

Categoria masculina- melhores 2011

– Melhor goleiro: Jacir Ely com 75% de aprovação;

– 2º melhor goleiro: Diego Pereira com 62,50% de aprovação;

-Melhor ala direito: Claudir Kell dos Santos com 43,75% de aprovação;

– 2º melhor ala direito: Gilberto Scherner, também com 43,75% de aprovação;

-Melhor central: Jaime Laércio Dilli com 75% de aprovação;

– 2º melhor central: Mauricio Jede e Nereu Fritzen com 43,75% de aprovação;

-Melhor ala esquerdo: Cleocir Munszlinguer com 75% de aprovação;

-2º melhor ala esquerdo: Julio Borges com 43,75% de aprovação;

-Melhor meia amador: Gilmar Franco Ribeiro com 75% de aprovação;

-2º melhor meia amador: Flavio Perazoli com 75% de aprovação;

-Melhor meia atacante: Cleiton Krindges com 75% de aprovação;

-2º melhor meia atacante: Elizeu mocelin com 68,75% de aprovação;

– Melhor atacante: Elenilson Prestes com 87,50% de aprovação;

-2º melhor atacante: Doglas Santin com 81,25% de aprovação;

-Atletas destaque de 2011: Éderson Knob das categorias de base com 75% de aprovação, Leodir Sareta no futsal com 75% de aprovação, Daniel Schultz no futsal com 75% de aprovação e Gustavo Pesavento no regional de suíço com 75% de aprovação;

– Melhor técnico: Cledir Ludwig com 75% de aprovação;

-2º melhor técnico: Enio Luiz Klipel com 68,75% de aprovação;

-Melhor atleta da competição( Campeonato Municipal de Futebol Suíço): Elenilson Prestes com 87,50% de aprovação;

-Melhor atleta do ano de 2011: Gilmar Franco Ribeiro com 87,50% de aprovação.

O prefeito municipal, Waldir Walker, parabeniza todas as equipes participantes, em especial todos os atletas homenageados. "O esporte tem a capacidade de unir pessoas. Esperamos que nos próximos anos continue assim, com a participação efetiva de todos". Também ressalta que " as competições promovidas pela DME e administração servem de confraternização entre as equipes participantes, contribuindo na formação de novas amizades", finaliza.

Para o técnico da equipe E.C Botafogo de Coxília Rica, pai da melhor atleta feminina do ano de 2011, Arlindo Carniel, o esporte além de ser saúde, é algo inexplicável. "O esporte é a coisa mais linda que existe. Quando meu time estava ganhando a final eu esqueci de todos os problemas e senti algo que não consigo explicar. É uma adrenalina, uma emoção, algo que meche com os nossos sentimentos", afirma.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino