Ginásio Municipal de Esportes será reinaugurado nesta sexta-feira

Local estava fechado para reformas

A Administração municipal de São Bernardino promove nesta sexta-feira (10) a tão esperada reinauguração do Centro Esportivo Educacional Friedhold João Walker. O espaço estava fechado desde 2009 e após diversas melhorias estará novamente a disposição da população. Para comemorar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através do DME, programou uma série de atividades, dentre elas o Grenal Solidário entre atletas da cidade e representantes dos clubes Portalegrenses como Carlos Miguel (ex  jogador do Grêmio) e Adriano Gabiru (ex jogador do Internacional).

A noite contará com a seguinte programação:

18h: Jogo amistoso de voleibol com as equipes masculina e feminina da DME São Bernardino;

18h30: Amistoso entre as categorias de base, sub10, da escolinha do município. E Logo após amistoso entre as categorias de base, sub12;

19h00: Cerimônia de Reinauguração do Centro Esportivo Municipal;

19h40: Início do Grenal;

20h: Intervalo do jogo e sorteio de duas camisas (internacional e grêmio);

20h30: Encerramento.

Obs: Só participará do sorteio quem doar 1kg de alimento na entrada do evento. Que após será repassado para Apae e famílias carentes.

Ampliação e Reforma

As melhorias no ginásio iniciaram em outubro de 2017, onde incluíram a readequação da parte elétrica e hidráulica, reforma da quadra, dos banheiros, vestiários e da estrutura de construção do local, além de nova pintura, revestimentos, fachada, telhados, arquibancadas e vidros. A parte de segurança do ginásio, visando a prevenção de incêndios também está inclusa. O investimento total no local custou em torno de R$ 135 mil.

Para o Prefeito Adeli Riffel, a reforma do ginásio é um importante passo para o incentivo ao esporte. “É uma obra de grande importância para a cidade pois tanto o esporte quanto a cultura merecem atenção especial da administração, já que temos várias conquistas e muitos talentos em São Bernardino”, destaca Riffel.