Prefeitura assina contratos com a Caixa para investir em maquinários

O prefeito, Adeli Riffel, acompanhado pelo vice Claudir dos Santos e o responsável do Setor de Projetos, Vanderlei Heckler, recebeu na tarde desta terça-feira (14), em seu gabinete, o gerente da Caixa Econômica Federal do município de São Lourenço do Oeste, Vinicio Moraes para a assinatura de dois contratos, visando o repasse de recursos para a aquisição de maquinários para Secretaria de Agricultura e Infraestrutura.

Um dos contratos formalizados é no valor de R$185,909,98 (cento e oitenta e cinco mil, novecentos e nove reais e noventa e oito centavos) para aquisição de uma escavadeira hidráulica (draga), oriunda de emenda parlamentar do deputado federal, Celso Maldaner. A contrapartida do município é de R$214,90,02 (duzentos e quatorze mil, noventa reais e dois centavos), totalizando 400 mil reais.

Outro contrato formalizado foi através do Ministério da Agricultura, visando o repasse no valor de R$ 185,909,98 (cento e oitenta e cinco mil, novecentos e nove reais e noventa e oito centavos)  para aquisição de uma retroescavadeira, oriunda de emenda parlamentar do deputado federal, Marco Tebaldi, sendo que o município garante a contrapartida de 9.000,90 (nove mil e noventa reais) totalizando o valor da máquina de 200 mil reais.

Segundo o responsável pelo Setor de Projetos do município, Vanderlei Heckler, ambas as máquinas serão adquiridas através de processos licitatórios e entregues somente após o período eleitoral. “Serão utilizadas nos trabalhos da Secretaria de Agricultura e Infraestrutura como manutenção de estradas rurais e demais serviços junto aos agricultores, visando o desenvolvimento do setor agropecuário”, destaca.

Para o prefeito essas máquinas são necessárias para que se possa agilizar os atendimentos e serviços tendo em vista a grande demanda existente, além da renovação da frota.

Ele também ressalta que além dessas, está no Setor de Projetos a tramitação do plano de trabalho para formalização de mais um contrato de repasse com a caixa para aquisição de mais outra retroescavadeira e de um distribuidor de adubo orgânico. “Além da tramitação de quatro tratores de pneu e outros equipamentos como carretões e ensiladeiras que já foram autorizados pela Caixa para serem entregues, porém os mesmos só poderão ser entregues ao munícipio após o período eleitoral”, adianta.