Programa Arquitetura Contra o Crime e Rede de Vizinhos será desenvolvido em São Bernardino

A Polícia Militar de São Bernardino, representada pelo soldado, Renato Menon, esteve no gabinete do prefeito para apresentar o Programa Arquitetura Contra o Crime e Rede de Vizinhos.  Na ocasião, Menon frisou questões pontuais de segurança pública e a importância da participação e união do poder público e da comunidade para que as duas iniciativas venham a alcançar seus objetivos de forma satisfatória.

O programa Arquitetura Contra o Crime é um conjunto de ações e medidas com o objetivo de diminuir a probabilidade de ocorrências de delitos e aumentar a sensação de segurança, através de intervenções no desenho urbano. Sendo que as visitas do comércio local já estão acontecendo.

Já o Programa Rede de Vizinhos é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação. Menon explica que essa ação tem como objetivo principal inibir os criminosos. “Segurança por pessoas do BEM, para o bem das PESSOAS!”, destaca.

O prefeito municipal, Adeli Riffel, parabenizou a PM pela iniciativa e colocou a Administração a disposição para o que for necessário.