Moleque Bom de Bola é realizado em São Bernardino

Na manhã de hoje (19) iniciou no município de São Bernardino a etapa microrregional do Moleque Bom de Bola 11 a 14 anos. O evento é uma parceria entre Governo do Estado por meio da Fesporte e Agência de Desenvolvimento Regional com os sete municípios da região. Tem o objetivo de fortalecer a prática esportiva dando condições para a inclusão social e acesso à educação.

A competição, na modalidade futebol de campo masculino e feminino, reúne atletas dos municípios de Campo Erê, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, São Bernardino e São Lourenço do Oeste. Serão 14 equipes no total. Os primeiros colocados de cada categoria seguem para a seletiva regional que acontecerá em Xanxerê, cuja data de realização ainda não foi definida.

No jogo de estreia os times do município sede conquistaram a vitória. A equipe feminina de São Bernardino venceu a equipe de Jupiá por 10×0. Da mesma forma, a equipe da categoria masculina venceu por 1×0.

Segundo o Diretor de Esportes de São Bernardino, Anderson Nilson, a competição que segue até 22 de setembro está acontecendo nos campos da Associação Esportiva, Cultural 19 de Julho e no campo da Linha Três Voltas.