Programa de Saúde Bucal é desenvolvido no município

A administração municipal de São Bernardino, através do SENAR, promoveu nessa quinta-feira (24) no Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid o Programa Sorrindo no Campo. Uma parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Cras e Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê.

Segundo a dentista e instrutora do SENAR, Carla Einsfeld, o Programa tem como foco a prevenção da saúde bucal de crianças que frequentam entre o 1º e 5º ano do ensino fundamental em escolas no meio rural. Através desse projeto as crianças participantes têm acesso ao Espaço Saúde Bucal com atividades lúdicas e educativas incluindo jogos, brincadeiras, informações e práticas sobre a higienização correta dos dentes e da boca.

A instrutora utiliza cenário a e recursos instrucionais de maneira lúdica que visam estimular o imaginário infantil e o envolvimento com o processo de caráter educativo e preventivo. “Acompanho a escovação de cada criança e oriento individualmente, trabalhando sempre com a ludicidade para a melhor compreensão, de acordo com a faixa etária atendida.

Durante o Curso, cada criança foi presenteada com um kit de higiene bucal. Ao final todas receberam material informativo e certificado.