Prefeito de São Bernardino encaminha projeto para redução de diárias

Proposta está sendo analisada pela Câmara de Vereadores do município

Nessa semana o prefeito de São Bernardino, Adeli Riffel, encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei sugerindo a redução no valor das diárias envolvendo administradores e funcionários públicos.

A proposta do prefeito é reduzir significativamente os valores em todas as escalas, tanto dos administradores como do funcionalismo, em qualquer tipo de deslocamento. De acordo com o documento, foi elaborada uma tabela fixa para todos os agentes públicos, sendo que houve uma redução em mais de 50%.

O projeto foi lido na sessão da Câmara de Vereadores de São Bernardino nesta segunda-feira, dia 22, e agora está em análise pelos vereadores. O prefeito afirma que “essa atitude é necessária para contenção de despesas mantendo em dia a folha de pagamento, 13ª salário e contribuição ao Fundo de Previdência dos Servidores que a cada ano tem acrescido seus índices percentuais”.