1° Curso Básico de Atendimento a Emergências será realizado em São Bernardino

Na tarde de segunda-feira (06) o prefeito, Adeli Riffel, recebeu em seu gabinete os representantes do Corpo de Bombeiro Militar de Campo Erê, onde firmou uma parceria para implantação do 1° Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). Uma ação que visa capacitar os interessados para que em caso de emergências, o município possa ter pessoas capacitadas no atendimento de primeiros socorros.

Na ocasião o Comandante da Corporação, 2ºSgt BM, Dilson Gilmar Stamm, juntamente com o Sd BM, Elton da Silva Alves, Coordenador de Serviços Comunitários, fez a entrega simbólica do edital do referido curso ao prefeito municipal.

O coordenador de serviços comunitários, Sd BM, Elton da Silva Alves, ressaltou que “o objetivo principal do curso é capacitar a comunidade para agirem em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas”.  Além de selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias.

O curso será realizado de 03 a 24 de abril, das 19h às 23h, três vezes por semana, no Núcleo Escolar Aldino Léo Sheid. O período das inscrições será do dia 10 a 29 de março desse ano, não sendo permitida inscrição por correspondência.

Interessados deverão realizar a inscrição na recepção da Prefeitura Municipal, onde deverão apresentar originais e cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional, entre outros) e comprovante de residência (não precisa ser em seu nome).

Os requisitos são:

-Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade até o ato do início do curso.

-Estar em dia com suas obrigações legais.

-Ser alfabetizado.

-Não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma Organização de

Bombeiros Militar de Santa Catarina (OBM).

-Residir no município de São Bernardino.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida com a recepcionista da Prefeitura através do fone: 4936540054.