Administração municipal incentiva atletas

Nos dias 26 e 27 de novembro atletas do município de São Bernardino estiveram participando da 1ª Copa Verde e Branca no município de Chapecó. Denominado Serb Chapecoense Pólo Regional Campo Erê, São Bernardino, Saltinho e Palma Sola, estiveram entre os 16 Pólos da Chapecoense participantes. Uma competição que envolveu os três estados do Sul do País.

Os jogos foram realizados no Centro de Treinamento de Água Amarela, na cidade de Chapecó. Segundo o diretor de esportes, Orano Ribeiro, foi participado das categorias sub 11, sub 13 e sub 15. “As categorias sub 11 e sub 13 fizeram uma boa participação, mas não conseguiram chegar à semi-final”, afirma.

Já a equipe representando o Pólo na categoria sub 15 ficou campeã da competição de forma invicta, onde venceu as seis partidas que disputou, além de conquistar melhor defesa e melhor ataque da competição.

O diretor de esportes também afirma que “em apenas um ano de projeto, o Pólo, composto por atletas dos quatro municípios, já vem se destacando, a prova disso está nos resultados obtidos, sendo que no mês passado conquistou o 3° lugar na Copa Aliança em Francisco Beltrão”.

E para valorizar e incentivar ainda mais os pequenos grandes atletas a comunidade bernardinense composta por pais e autoridades fizeram uma carreata em comemoração ao título.

O prefeito municipal, Leandro Galupo, ressalta que São Bernardino é um município pequeno, mas com grandes destaques no esporte. “A administração municipal está sempre incentivando esses atletas no que for necessário, pois o esporte sempre foi muito ativo no município e não pode parar, pois além de uma modalidade as crianças e adolescentes também aprendem outros valores dentro da escolinha”. Coloca a administração municipal a disposição para o que for necessário.