Saúde Pública é tema de Conferência em São Bernardino

Na quarta-feira (27) aconteceu no Pavilhão Comunitário de São Bernardino a Conferência Municipal de Saúde. A reunião que teve como objetivo principal discutir o sistema de saúde do município reuniu profissionais da Unidade Básica de Saúde, prestadores de serviços e público em geral. Além de autoridades e o palestrante Eloi Trevisan.

Segundo o secretário municipal de saúde, Antonio Krindges, o tema da conferência foi “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. Contou com oito eixos temáticos, sendo eles:

I-                    Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

II-                  Participação social;

III-                Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;

IV-               Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

V-                 Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;

VI-               Informação, Educação e Política de Comunidade do SUS;

VII-             Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e

VIII-           Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Para o prefeito municipal, Ivo Ludwig, que esteve presente na abertura dos trabalhos, eventos como esse é de extrema importância para a sociedade. “É daqui que saem idéias inovadoras com o intuito de melhorar a saúde não só em nível municipal, mas nacional”, afirma.