Bairro Scheid recebe mais uma obra

A Administração Municipal de São Bernardino deu início na última semana em mais uma obra para implantação de calçamento com drenagem pluvial, passeios e sinalização na Rua Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Scheid.

Segundo o responsável pelo Setor de Projetos, Vanderlei Heckler, a rua que passa em frente a delegacia de polícia, numa extensão de 3.471m2 foi licitada ainda em 2014 e a empresa vencedora, responsável pela execução é a Construtora Senhore Ltda.

O valor da obra foi contratado por R$ 240.296,83 e tem a previsão de ser concluída em dezembro de 2015. “A instituição mandatária, que fiscaliza a obra, até então não havia autorizado início da obra vez que aguardava-se o repasse de recursos financeiros do órgão concedente que é o Ministério das Cidades através do Programa de Planejamento Urbano, o que ocorreu após a última visita do prefeito à Capital Federal que visitou e cobrou um posicionamento do Ministério das Cidades e da Secretaria de Relações Institucionais – SRI”, destaca Heckler.

O Contrato de Repasse nº 1.016.122-20/2014- Convênio SICONV nº803221/2014 é regido pela portaria interministerial nº507 que autoriza início da obra somente quando houver repasse do órgão concedente de pelo menos 50% do recurso na conta do convênio. A obra visa melhorar a mobilidade urbana através da drenagem da água pluvial, pavimentação e sinalização, proporcionando acessibilidade para pessoas de necessidades especiais através de passeios adequados.

O prefeito Ivo Ludwig, ressalta que a pavimentação de ruas da cidade são reivindicações antigas dos moradores que contribuem com o IPTU, porém como a cidade é pequena, com o recolhimento deste imposto não é possível atender todas as demandas, dependendo-se da disponibilidade de recursos estaduais ou federais. “Está é a 10ª rua pavimentada nesta administração. No bairro foram pavimentadas com asfalto as Ruas José Scheid e Doze de Outubro, além da instalação de um barracão industrial de 500m2 e outro em fase de conclusão de 700m2, além de uma quadra poliesportiva coberta de 980m2, ampliação da rede de energia e rede de água”, conclui.