Formatura do Proerd é realizada em São Bernardino

Na tarde de quinta-feira (16) aconteceu no ginásio da Escola de Educação Básica São Bernardino a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). Com o apoio da administração municipal, em São Bernardino já está sendo formado o 15° grupo, este ano composto por aproximadamente 100 alunos dentre os 5° e 7° ano.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais, dentre elas do prefeito de São Bernardino, Ivo Ludwig e do vice, Leandro Galupo.  Ao fazer uso da palavra o prefeito destacou a importância de trabalhar a prevenção com os alunos. Afirmou que eventos como esse podem ser mais relevantes do que a inauguração de uma obra, pois educa as crianças para se tornarem seres humanos melhores. “É trabalhando a prevenção com as crianças que podemos evitar  problemas no futuro”, finaliza.

Também estavam presentes policiais instrutores do Proerd de várias cidades, além de vereadores, secretários, representantes de entidades municipais, diretores de escolas, professores, pais e comunidade em geral.