1ª Rede de Abastecimento de Água Potável Rural está sendo instalada em São Bernardino

A administração municipal de São Bernardino com muita dedicação e trabalho está implantando na comunidade de São João do Pesqueiro a 1ª Rede de Distribuição de água potável para mais de 30 famílias rurais que dependem da agricultura familiar. O objetivo da obra que iniciou em 01 de julho é proporcionar aos moradores abastecimento de água potável, vital para a proteção do meio ambiente e a melhoria da saúde humana.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, há poucos dias foi instalada a bomba de água no poço tubular profundo e agora a empresa contratada está realizando a abertura das valas com colocação do encanamento interligando o poço, com uma caixa de água elevatória de 20.000 lts e desta caixa até a entrada dos hidrômetros junto as residências das famílias a serem beneficiadas.

Essa obra é fruto de um convênio com o Estado através da 3ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento de São Lourenço do Oeste, sendo que R$ 100.000,00 é o valor do repasse e o município está ajudando com uma contrapartida de R$18.000,00. A previsão para a conclusão da obra é para meados de setembro, que será seguida do ato inaugural da primeira Rede de Abastecimento de água Potável.