Alimentação saudável é tema de palestra para beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida

Na tarde de hoje (26), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores uma palestra sobre alimentação saudável. A ação faz parte dos trabalhos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

É um cronograma de palestras relacionas à saúde e bem-estar. A primeira palestra foi sobre motivação e valorização, com a psicóloga da Unidade Básica de Saúde, Oridiane Toazza, e essa segunda sobre alimentação.

A nutricionista da Unidade de Saúde, Patrícia Sabedot, explicou para os participantes a pirâmide alimentar (guia de boa alimentação). "O objetivo principal foi mostrar a eles que uma alimentação saudável deve ser variada e moderada e a partir desse tipo de regime alimentar, conseguiremos diminuir doenças como a obesidade e a carência de nutrientes", afirma.

A próxima palestra, que não tem data definida ainda para acontecer, será com a enfermeira da Unidade, Daniela Echevest.