Palestra do Dia da Mulher reúne cerca de 400 participantes

“Todos temos problemas, mas os motivos para sorrir são bem maiores”. Essa foi uma das frases usadas pelo palestrante, João Patinho, durante a palestra motivacional do Dia da Mulher, que aconteceu na sexta-feira (15) na área coberta do Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid.

A atividade promovida pela administração municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, reuniu cerca de 400 mulheres. Teve como objetivo principal valorizar ainda mais a mulher do município e proporcioná-las uma tarde de lazer, diversão e conhecimento.

Os temas abordados na palestra foram: Relações éticas na família, desafios tecnológicos e o conhecimento no mundo do trabalho, o papel da mulher no mundo do trabalho, família e escola: o Desafio e ética profissional e relações interpessoais- modalidade de curso. Mulheres e autoridades em geral que estavam presentes se emocionaram com as palavras de motivação de Patinho.

Após a palestra os presentes puderam prestigiar as apresentações culturais organizadas pelos professores da rede municipal com os alunos. Posteriormente foi servido um coquetel e distribuído flores e brindes às mulheres.

O secretário municipal de educação, cultura e esportes, Éderson Bevilaqua, agradeceu a presença do palestrante, dos professores, alunos e principalmente das mulheres que segundo ele foram as principais responsáveis pelo sucesso do evento. Também estavam presentes na palestra a secretária de desenvolvimento e assistência social, Leonira Klipel, o prefeito, Ivo Ludwig e o vice-prefeito Leandro Galupo.