1º Curso de Artesanato em Palha de Milho é realizado em São Bernardino

A administração Municipal de São Bernardino, através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) promoveu o 1º Curso de Artesanato em Palha de milho. A ação foi em parceria com o Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Erê. Reuniu cerca de 10 participantes.

Segundo a instrutora do Senar- Sc, Irene Klaus, as participantes aprenderam a confeccionar objetos decorativos com palha de milho. Ela destaca que é uma forma das mulheres "trabalhar com a matéria-prima que tem abundância na região agregando valor com o que elas já possuem na propriedade".

As mulheres aprenderam a confeccionar bonecos, passarinhos e uma variedade de flores. Objetos que compõe arranjos e guirlandas, que foi o foco do curso. De acordo com a assistente social do Cras, na 2ª edição do curso essa mesma turma irá aprender a confeccionar caixinhas de palha de milho.

A avaliação das participantes em relação ao curso foi positiva. "O curso foi ótimo, instigamos nossa criatividade e aprendemos reutilizar o material. Além disso a convivência entre as participantes foi boa e a professora ensinou exelentes detalhes", afirma Ilse Pauly.O mesmo destaca a participante Terezinha Talian. "As vezes a gente joga fora coisas que se transformam em artesanato", finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura municipal de São Bernardino