Curso de pintura em Tela é realizado com alunos do Projovem

Está previsto para o dia 16 desse mês o encerramento do Curso de Pintura em Tela com o Projovem Adolescente do município de São Bernardino. A atividade que iniciou no dia 28 de maio proporcionou aos participantes diversas técnicas para a pintura em tela.

Segundo a instrutora, Adriane Mariza Kela, eles aprenderam a passar o risco, fazer o fundo, pintar e fazer o acabamento. Ela destaca a importância de disponibilizar cursos como esse para os adolescentes. "Esse tipo de atividade é de extrema importância para eles, pois além de ocupar o tempo e posteriormente ser uma fonte de renda, a pintura é uma forma de expressão, uma forma dos adolescentes por pra fora o que sentem", afirma.

O Projovem constitui-se de jovens de 15 a 17 anos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família e em situação de risco pessoal e social. Eles recebem gratuitamente diversos cursos. Esse ano, segundo a instrutora Adriane, aprenderam guirlanda e pintura e emborrachado e assim que encerrar o de pintura em tela, depois das férias de julho, terão os cursos de caixinhas decoradas de tecido e porta-retrato.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino