Prefeito Waldir Walker participa de festa em honra ao Padroeiro São Benedito

O último domingo (15) foi marcado de muita descontração e alegria para a comunidade e visitantes da Linha Alfa IV. Aconteceu na sede da comunidade a festa em honra ao padroeiro São Benedito (Padroeiro de Alfa IV). A festa reuniu mais de mil pessoas, atendendo as expectativas da organização. Juntamente com a tradicional festa também houve a inauguração do Ginásio de Esportes com a presença de diversas autoridades, inclusive do prefeito Waldir Walker.

As atividades do dia foram: 10h santa missa, 11h30 solenidade de inauguração do ginásio, 12h almoço e 15h matinê animado pela banda Alma Latina. Na solenidade foi apresentado a todos os presentes o histórico da comunidade de Linha Alfa IV. Desde quem foram os fundadores até as atuais famílias que lá residem.

Conforme um dos coordenadores da festa, Alcino Borges, o atual presidente da associação comunitária é Dirceu Borges. Portanto, a festa foi coordenada por eles, mais 10 casais de festeiros, sendo eles: Michael Monegat e esposa, Osélio Malagutti  e Edilaine Werner, Gilmar Tussi e esposa, Itacir Simionatto e esposa, Selvino Anholetto e esposa, Orlando Nespolo e esposa, Claudio Pertile e esposa, Joarez Lourençi e esposa, Jair Pertile e esposa e Julcimar Lourenci e Maria Lourenci.

O prefeito Waldir Walker parabenizou os coordenadores e os festeiros pela organização da festa e pela conquista do ginásio. "A comunidade está de parabéns por mais essa conquista que é o ginásio de esportes. Esse mérito só é conseguido em comunidades que são organizadas e lutam por seus objetivos com força de vontade e união", afirma.

Recordando

Conforme o site da slow vídeo, a comunidade de Linha Alfa IV, pertencente ao município de São Bernardino reconstruiu o pavilhão que foi destruído pelo vendaval em 7 de setembro de 2009 com muito esforço e união.

Os prejuízos foram de aproximadamente 70 mil reais. Até o final da construção foram investidos aproximadamente 250 mil reais, valores oriundos do governo do estado, município e principalmente da comunidade em geral de São Bernardino e municípios vizinhos. Foram construídos cerca de 700m² e teve ampliação de churrasqueiras, banheiros, copa e cozinha.