Famílias bernardinenses são beneficiadas com o Projeto Minha Casa, Minha vida

Nos próximos dias cerca de 20 famílias bernardinenses estarão realizando o sonho da casa própria. Um trabalho incessante da administração municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que contribuiu para que essas famílias fossem contempladas com o Projeto Minha Casa, Minha Vida. Um projeto do governo federal que visa a construção de casas populares direcionadas a famílias de baixa renda.

No município de São Bernardino, o projeto foi desenvolvido em parceria com a Cresol e Cohab- Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina. O conjunto habitacional é composto pelo terreno cedido pela prefeitura, pelas casas da Cohab e uma contrapartida de 3 mil reais dos beneficiários financiados pela cooperativa de crédito Cresol.

Conforme a secretária de desenvolvimento e assistência social, Cristiane Nienov, o projeto iniciou em 2010 e agora está sendo finalizado. "As casas estão praticamente prontas, já estão pintadas conforme a cor de preferência de cada morador, e com energia elétrica instalada. Estamos apenas aguardando a instalação da água e alguns detalhes para a tão esperada inauguração", finaliza.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino