Esporte de São Bernardino encerra atividades do ano com premiação da Taça Interfirmas

No domingo, dia 18 de dezembro, aconteceu no Estádio 19 de Julho a solenidade de encerramento e premiação da 1ª Taça Interfirmas de São Bernardino. Promovida pela administração municipal, por meio do DME (Departamento Municipal de Esportes), a competição de futebol suíço teve como objetivo principal promover a integração e amizade entre o comércio e as indústrias da cidade. Na ocasião também aconteceu a premiação para os vencedores do campeonato de bocha rolada e dos jogos de 48.

Conforme o diretor esportivo, Nereu Bruno Fritzen, a Taça Interfirmas, assim como a Taça do Agricultor realizada em agosto, superou as expectativas. "Foram 12 equipes inscritas, aproximadamente 200 atletas, sendo que a competição é direcionada somente para funcionários e empresários do comércio e indústrias do município. Isso pra nós é gratificante, ver que o povo se envolve e participa de nossas atividades", afirma. Também destaca que não só na Taça Interfirmas, mas também nos outros jogos, inclusive no campeonato de bocha rolada e 48 os participantes é que são o sucesso e a atração dos jogos. "Sem eles não teria espetáculo".

Na solenidade de encerramento aconteceu a premiação para os vencedores da Taça Interfirmas, do campeonato de bocha rolada e 48.

Da Taça Interfirmas a classificação ficou assim composta:

1º lugar: Cooperalfa/Chico's Bar/ Cresol e Elétrica Ludwig

2º lugar: Posto do Gilmar/ Madeireira São Bernardino e Mecânica Welter

3º lugar: SL Móveis/ Líder contábil/ Emplacon/ Elétrica Marques e Veterinária São Bernardino

4º lugar: Fritzen Matérias de Construção.

Já os premiados do campeonato de bocha foram:

1º lugar: Assember

2º lugar: Linha Erveira

3º lugar: Linha Cruzeiro

4º lugar: Linha Charuto

E no campeonato de 48 os vencedores foram:

1º lugar: 19 de julho

2º lugar: Botafogo de Coxília Rica

3º lugar: 7 de Maio

4º lugar: Associação Manjolinho.

Os participantes do campeonato de bocha rolada avaliam os jogos como opção de lazer e descontração que agrada todos os públicos. "É uma forma de valorizar todas as pessoas, no meu caso, os homens da 2ª idade. Pois, como não podemos mais jogar futebol, jogamos bocha", afirma o participante que conquistou o 3° lugar, Ilton Vicente Scheneider. O mesmo destaca seu companheiro, Ivo José Strimer. "Esses jogos são muito bons. Promove descontração e amizade. Vamos participar sempre que tiver", finaliza.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino