Alfa III é campeã da 1ª Taça do Agricultor de São Bernardino

Promover integração entre os moradores das comunidades e proporcionar envolvimento social. Esse foi o objetivo da 1ª Taça do agricultor promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com o apoio da administração municipal de São Bernardino.

A abertura oficial da taça foi no dia 13 de agosto, já a grande final aconteceu no sábado, dia 27. O Estádio 19 de Julho esteve repleto de muita alegria e integração. Foram 16 equipes que disputaram o campeonato, dessas, quatro foram premiadas com troféu e medalhas de campeã, vice-campeã, terceiro e quarto lugar.

As equipes ganhadoras foram:

1º lugar: Alfa III

2º lugar: São João B

3º lugar: São Francisco

4º lugar: Alfa IV

Conforme o diretor esportivo, Nereu Bruno Fritzen, o objetivo do campeonato não só foi alcançado, como também superado. “Anteriormente a gente tinha pensado em fazer um simples torneio do agricultor e essa idéia foi se expandindo, foi amadurecendo, e optamos por fazer um mini campeonato, disputado em dois finais de semana, e isso foi uma idéia que deu certo e com certeza essa taça terá continuidade”, afirma.

Além do apoio da administração municipal, o campeonato contou com o patrocínio da Bella Sala móveis e estofados, Laticínio São Bernardino, Sicoob maxi credi e da Cresol. Pois, além da premiação o Departamento Municipal de Esportes (DME) através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte presenteou todas as equipes com um jogo de camisas.

Para o prefeito municipal, Waldir Antônio Walker, essa competição é apenas um pouco do que administração pode fazer para valorizar os agricultores de São Bernardino, pois são eles os responsáveis por boa parte da economia do município.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino