Educação Nutricional é realizada na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação, através da nutricionista, Vanessa Bergamaschi, está desenvolvendo nas escolas da rede municipal de ensino um Projeto de Educação Alimentar e Nutricional. O objetivo do projeto é incentivar os alunos ter hábitos saudáveis desde pequenos.

Na turminha do Pré-escolar da Creche Municipal João Claudio Bevilaqua, a nutricionista contou a história da Dona Maricota. “Na história falo de frutas e legumes. Após, distribuo desenhos de frutas e legumes e peço para as crianças identificarem quais os alimentos que vão na sopa da Dona Maricota e quais vão na compota”, explica a nutricionista.

Vanessa destaca que esse tipo de atividade incentiva as crianças gostar e conhecer esses alimentos saudáveis bem cedo. “Quanto antes iniciar o trabalho de educação nutricional coma s crianças mais conhecimento elas terão”, afirma.