ESFRIOU? QUE TAL UMA SOPINHA PRA ESQUENTAR?

Sem perder o foco, que é oferecer uma alimentação balanceada e de qualidade, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de São Bernardino, em parceria com o departamento de nutrição, equipe da cozinha e direção da Creche Municipal João Claúdio Bevilaqua e do Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid, está implementando novas opções de pratos para os alunos. Nesta semana, por exemplo, devido a chegada do frio, foi a vez da sopa de feijão com complemento integrar a merenda escolar. A novidade foi oferecida a todos os alunos da rede municipal de ensino. Todo o trabalho foi acompanhado e supervisionado de perto pela nutricionista Adrieli Meneghini.
Fernanda Geremia Walker, secretária de Educação, explica que o objetivo é diversificar e melhorar a alimentação das crianças através de uma alimentação simples, porém nutritiva e adequada para a estação outono/inverno. “A merenda escolar oferecida nas escolas do município tem como principal objetivo o desenvolvimento do aluno, auxiliando-o em todos os aspectos: físico motor, intelectual, afetivo emocional, econômico e social”, disse justificando que esses aspectos contribuem para que os alunos tenham condições satisfatórias para aprender.
Opção de merenda
De acordo com a nutricionista, além da sopa de feijão, os alunos aproveitaram o complemento, feito com milho verde cozido, diretamente da Agricultura Familiar. Segundo a profissional, a opção foi bem aceita pela criançada. “Importante ressaltar que o milho verde, além de ser um alimento in natura, possui grande valor nutricional. Dele conseguimos obter vitaminas e minerais, das quais estão presentes vitaminas do completo B e cálcio”, explica.