INFORMATIVO CRAS

INFORMATIVO CRAS

 

O Centro de referência de Assistência Social-CRAS, está realizando suas atividades com os usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos- SCFV, de forma remota. A equipe técnica do CRAS de Assistente social, psicóloga e pedagoga estão elaborando atividades para que as crianças e adolescentes possam realizar em casa, potencializando o vinculo familiar e com o serviço.

 

No mês de junho foram elaboradas quatro atividades, envolvendo temáticas relacionadas ao mês junino, à alimentação, brincadeiras e jogos e ainda, o cultivo de hortaliças. Neste mês, foram trabalhadas ainda, atividades lúdicas de prevenção ao Covid-19, através de um livro, “o vírus malvadão e as crianças poderosas”, disponível: https://a0d21a28-4e1b-43a0-814e-0f83f2ab2fd6.filesusr.com/ugd/7f9d81_ffb037b5455f4d148f0b1cf87609e7a5.pdf. E um jogo “trilha” que ressalta a importância da prevenção e os cuidados neste período de pandemia.

 

No mês de Julho, serão abordadas temáticas relacionadas à reutilização, reciclagem e o reaproveitamento de materiais que estão presentes no nosso dia a dia, nos quais, os usuários deverão elaborar um brinquedo com materiais recicláveis e reutilizados, no qual o CRAS também enviará alguns materiais para possibilitar o desenvolvimento desta atividade. E ainda, serão trabalhados aspectos relacionados à família, sua importância, suas diferenças e a subjetividade de cada família. Para isso, será enviando um porta retrato em MDF, junto de materiais para que a criança ou adolescente possa decorar o mesmo e, enviem de forma privada ou no grupo de Whatsapp do CRAS a foto da família para que a equipe possa revelar a foto e entregar as famílias posteriormente.