Setor de Identificação alerta população sobre validade do RG

O Setor de identidades do município de São Bernardino destaca que muitas pessoas não sabem, mas os documentos pessoais têm prazo de validade. Sem eles não é possível fazer quase nada e é preciso ter atenção.

A carteira de identidade, por exemplo, não tem validade, mas é preciso estar atento ao estado de conservação. Em casos de viagens, o RG não pode ter mais do que 10 anos.  Portanto, o setor solicita que quem possui identidade com um prazo maior de 10 anos procure o setor para fazer uma segunda via do documento com calma evitando transtornos, afinal demora de 15 a 20 dias a emissão do mesmo. Interessados procurar a responsável nas dependências da Prefeitura Municipal com os seguintes documentos:

-2 fotos 3×4

– Certidão de nascimento ou casamento original.

Em caso de segunda via pagar uma taxa de R$29,64.