7ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em São Bernardino

A Administração Municipal de São Bernardino, através da Secretaria De Desenvolvimento e Assistência Social promoveu na tarde de hoje (07) a 7° Conferência Municipal de Assistência Social. A atividade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de autoridades como vice-prefeito, Leandro Galupo, beneficiários do programa bolsa família, representantes de entidades e público em geral.

O tema desse ano é “Consolidação do Suas de vez, rumo a 2026. O Suas que temos e o Suas que queremos”. Na oportunidade, foi debatido o Sistema Único de Assistência Social (Suas), tratando de temas como atendimento ao público, política de assistência do município e a autonomia na gestão técnica e político-financeira.

Para o vice-prefeito, Leandro Galupo um evento de extrema importância por levar conhecimento aos participantes sobre o Sistema Único de Assistência Social. Ele destaca aque “uma das características do Suas é englobar a oferta de Benefícios Assistenciais, prestados a públicos específicos de forma articulada aos serviços, contribuindo para a superação de situações de vulnerabilidade, por isso a importância das pessoas serem sinceras ao fazerem seus cadastros”, afirma.