Administração municipal de São Bernardino apóia evento cultural

A associação Comercial e Industrial de São Bernardino (ACISB) está promovendo, com o apoio da administração municipal, o 5° Baile com escolha da rainha e princesas de São Bernardino.  O evento, que acontece neste sábado, 08 de junho, tem como objetivo principal valorizar a tradição e a cultura do município e a beleza e auto estima das meninas moças.

Segundo a comissão organizadora, o desfile começa às 22:00hs, no Centro Esportivo Afonso Fritzen. Após a escolha da rainha, 1ª princesa e 2ª princesa, haverá o baile com animação da Banda Musical KM.

De acordo com o atual presidente da ACISB, Ronaldo de Camargo, o evento era realizado todos os anos desde 2007, mas após uma reunião com a diretoria decidiu-se promover o concurso de beleza de dois em dois anos.

No ano de  2007, primeiro concurso, as candidatas eleitas foram:

Rainha:                        Angelica Krindges

Primeira Princesa:      Vanessa Curione

Segunda Princesa:       Anderleia Schultz

No ano de 2008:

Rainha:                        Vanessa Curione

Primeira Princesa:      Anderleia Schultz

Segunda Princesa:      Daiane Krindges

No Ano De 2009:

Rainha:                                    Cassia Tesque

Primeira Princesa:      Keiti Bach

Segunda Princesa:      Jaqueline Rhoden

No Ano De 2011:

Rainha:                                    Giziane Ribeiro Tiber

Primeira Princesa:      Jessica Comicioli

Segunda Princesa:      Marlene Trindade

Nesta edição do concurso, 13 candidatas entre 15 e 20 anos estão concorrendo às faixas, onde somente três serão escolhidas. As meninas são as seguintes: Angelica Munzlinger, Bruna Eloíze Dalacorte Ludwig, Daiane Weizmann, Daniela Ines Monteiro Welter, Fernanda Zuchi, Jackeline Garcia, Janaine Domingues do Santos, Larissa Ribeiro, Marcia dos Santos, Marieli Medeiros Nilson, Marizete Bueno Lemes, Paula Ody Patslaff e Vanessa Scheneider.

A rainha e as princesas escolhidas serão as representantes de São Bernardino nos eventos oficiais e promoções da prefeitura. Sendo assim, a administração como forma de incentivo a cultura está patrocinado o vestido para cada uma das candidatas. Além do auxilio com transporte e o que for necessário.

O prefeito municipal, Ivo Ludwig, destaca que esse evento é importante para o município por evolver o comércio e também o público em geral. "É um evento que com certeza cria expectativas nas pessoas. Todos ficam ansiosos para saber quem serão as novas meninas que irão se eleger rainha e princesas de São Bernardino". Ele também parabeniza a ACISB pela iniciativa e convida a toda população para que participem desse evento que com certeza será um sucesso.