Projeto incentiva a leitura no município

A Rede Municipal e Estadual de Ensino de São Bernardino promoveram na quinta-feira (30), na Praça Municipal, o projeto “Conte mais uma vez..”. Uma ação que teve como objetivo principal democratizar o acesso à leitura, aproximando a comunidade do convívio escolar e envolver a todos no uso de diferentes comportamentos leitores e com diferentes finalidades, desenvolvendo o hábito leitor através do contato de diferentes textos, agregando valores da cultura escrita em seu convívio social.

A atividade contou com ambientes diversos, cada um com um tema específico, onde foram realizadas contação de histórias pelos professores e alunos. Dentre os espaços teve: Casa da Bruxa, Casa da Vovó, Tenda da música, Casa dos Jogos, Tendas de Contação de histórias, Babyteca e Tenda da Leitura.

Segundo a diretora, Loreni Rodhen, o projeto atendeu as expectativas, pois colocou os alunos e demais pessoas da comunidade à disposição de diferentes livros e consequentemente, à inúmeras histórias, aguçando e provocando a curiosidade, levando o leitor rumo à leitura.