Jovens de São Bernardino recebem Certificado de Alistamento Militar

Durante essa semana o prefeito municipal, Ivo Ludwig, esteve presente na cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e compromisso à bandeira, aos jovens da classe de 1995 dispensados da prestação do serviço militar inicial no município de São Bernardino.

A cerimônia aconteceu no Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid e contou com a presença do 2° tenente e delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar, Sérgio Correa Dill.  Na ocasião, ele lembrou aos jovens presentes que a obrigatoriedade para com o serviço militar, só se extinguirá em 31 de dezembro do ano em que completarem 45 anos de idade.

Neste ano, se alistaram na Junta Militar de São Bernardino 26 jovens que nasceram no ano de 1995 e nesta semana prestaram o juramento à bandeira e receberam o documento. O prefeito Ivo parabenizou os jovens pelo compromisso que assumiram e destacou a importância do certificado para os meninos. "Sem essa carteirinha vocês ficam impedidos de várias ações da sociedade, por exemplo, não podem assinar contratos com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios, de prestar vestibular ou matricular-se em estabelecimentos de ensino e outras coisas, por isso a importância do alistamento", afirma.