Atividades sobre alimentação saudável é desenvolvida na escola de São Bernardino

Conscientizar a importância de uma alimentação equilibrada para o desenvolvimento de uma vida saudável. Este é objetivo principal do Projeto Alimentação Saudável que está sendo desenvolvido nesta segunda-feira (17) com os alunos da rede municipal e estadual de São Bernardino.

A atividade começou no início da manhã com uma palestra ministrada pela nutricionista Vanessa Camargo. Ela apresentou um vídeo educativo sobre educação nutricional. Posteriormente os alunos comeram salada de frutas e visitaram os estandes organizados pelas turmas do Ensino Médio coordenadas pela professora de biologia, Sandra Paludo. Cada turma ficou responsável por explicar um assunto relacionado a uma boa alimentação, sendo eles: vitaminas, água e sais minerais, proteínas, carboidratos e lipídios.

Segundo a professora responsável pela organização dos estandes e da pirâmide alimentar o projeto faz parte do Nepre( Núceo de Educação Preventiva) do governo de Santa Catarina. Devido a sua relevância foi realizado em conjunto com os alunos da rede municipal. O que surtiu efeitos positivos devido a variedade de conteúdo.

Para a direção do Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid, séries finais, é uma atividade que transmite conhecimento aos alunos de forma divertida, ensinando hábitos saudáveis. O aluno da rede municipal, Mateus Walker, afirma que "é interessante a escola desenvolver esse tipo de atividade, pois as vezes comemos muitas coisas achando que é saudável e não é".

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino