Curso “Com Licença Vou a Luta” é realizado em São Bernardino

Capacitar mulheres produtoras rurais na gestão de negócios agropecuários, com enfoque no empreendedorismo e na liderança. Este é o objetivo principal do Curso “Com licença Vou a Luta”, que teve início na terça-feira (09), no auditório da Secretaria Municipal de Educação do município.

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê em parceria com o CRAS de São Bernardino, o curso conta com a participação de 15 mulheres.

Segundo a palestrante, Ivania Begnini Zingler, o  programa é composto por cinco módulos: empreendedorismo, gestão financeira, liderança, relações interpessoais e trabalho em equipe, conhecimentos sobre direito trabalhista e planejamento de negócio.

Também destaca que será desenvolvido em várias etapas e tem por objetivo de desenvolver o empreendedorismo das mulheres na gestão dos negócios agropecuários. “Além de capacitar mulheres produtoras rurais na gestão de negócios agropecuários, também tem o objetivo de elevar a autoestima das mulheres para despertar o potencial pessoal e profissional, proporcionar atividades que possibilitem a independência financeira, construindo a autoconfiança com reflexos na qualidade de vida e contribuir para o aumento da renda familiar com melhorias na eficiência da gestão”, explica.

A abertura das atividades contou com a presença do vice-prefeito, Leandro Galupo, da primeira dama, Tegla Ludwig e da secretária municipal de desenvolvimento e assistência social, Leonira Klipel.

Para o vice-prefeito, esse curso é de “extrema importância, pois além de proporcionar interação entre as participantes, também trás conhecimento sobre a administração da propriedade fazendo com que a própria mulher consiga desenvolver tarefas com independência”, finaliza Galupo.