Assistente Social Forense realiza trabalho de prevenção contra violência doméstica no município de São Bernardino
Devido a demanda existente de processos relacionados à violência doméstica na região, a Assistente Social Forense, Maristela Naue, teve a iniciativa de realizar um trabalho de prevenção em todos os municípios da comarca de Campo Erê.
Em São Bernardino o trabalho foi feito em duas etapas. No dia 03 de novembro trabalhou com pais de crianças e adolescentes do município e no dia 17 de novembro desenvolveu a atividade com todos os alunos da rede estadual de ensino. A Assistente Social, explicou a violência doméstica nas três formas, sendo elas: física, psicológica e sexual. Manteve o foco no seu objetivo principal que foi a prevenção.
A parceria no município de São Bernardino aconteceu por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Escola de Educação Básica São Bernardino, Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid, direção e professores.
De acordo com a Assistente Social do Cras, Adelize Picin Guidini, o trabalho foi tão positivo que a direção da escola pretende estar trazendo novamente Maristela no início do ano letivo para mais uma palestra com todos os pais dos alunos inseridos na rede estadual de ensino.