1º JASB de Futebol Suíço conta com a participação de 42 equipes

No último sábado teve início em São Bernardino o Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2011. O evento, que faz parte do 1º Jogos Abertos de São Bernardino- JASB é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte com o apoio da administração municipal. Tem o objetivo de promover integração social e oportunidade de lazer com direitos e deveres iguais. Visa a união e igualdade social.

A abertura oficial dos jogos aconteceu no Estádio Municipal 19 de julho. Além de autoridades, contou com a presença de no mínimo cinco representantes por equipe. São 42 equipes inscritas, ou seja, mais de 600 atletas envolvidos diretamente com o campeonato.

A competição tem as seguintes categorias: veterano masculino, master masculino, força livre masculino e feminino, sub-16 masculino e feminino e sub-13 masculino e feminino. As equipes de cada categoria que conquistarem do 1º ao 4º lugar receberão troféu e medalhas.

Para o diretor esportivo do Departamento Municipal de Esportes (DME), Nereu Bruno Fritzen, é uma satisfação contar com um número tão significativo de equipes participantes como esse.

Os jogos da categoria master e veterano estão previstos para acontecer nas quartas-feiras a noite na Associação dos Servidores Municipais Bernardinenses (ASSEMBER). Já os jogos das demais categorias estão previstos para acontecer nos campos do município nos sábados a tarde.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino