Curso de embutidos de frango termina com idéia de cooperativa em São Bernardino

O Centro de Referencia de Assistência Social de São Bernardino – CRAS, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê,  SENAR e com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no mês de julho, um curso de Embutidos de Frango na sede do município.
Participaram do curso, 12 mulheres que aprenderam a produzir embutidos de frango entre os quais: apresuntado, lingüiça frescal, lingüiça toscana, mortadela, peito de frango defumado, quitute de frango, salame de frango e salsichão.
 As aulas foram ministradas pela instrutora Simone Croda do SENAR de Campo Erê. Durante a preparação de alimentos, as alunas tiveram noções de higiene e cuidados com a alimentação.
Satisfeitas, ao final do curso as participantes levantaram a idéia de fundar uma cooperativa onde nela, o aprendizado seria colocado em pratica e haveria agregação de valores.

De acordo com a Assistente Social Tatiana Maffissoni, diversas famílias de São Bernardino estão se beneficiando dos conhecimentos adquiridos. As mulheres aplicam o que aprenderam dentro do lar e também fora dele, complementando a renda familiar. “No CRAS, todo o trabalho visa promover emancipação social das famílias, desenvolvendo a cidadania para cada um de seus membros.” – finaliza.   Juliana BalotinAssessora de Imprensa