1ª AMOSTRA CULTURAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Ocorreu na data de ontem (14) na Creche Municipal João Cláudio Beviláqua a 1ª Amostra Cultural, onde participaram os alunos do berçário até o Pré III, os pais, professores, outros servidores da educação, contando ainda com a presença do Sr. Prefeito Municipal Dalvir Luiz Ludwig, Secretárias Municipais, membros do CRAS, entre outros, e prestigiando o evento.

A amostra iniciou com apresentações de danças onde foram contemplados símbolos típicos das culturas predominantes dos povos presentes no município, como italiana, alemã, brasileira, cabocla e cultura gaúcha. Foi organizada no local uma exposição de objetos antigos, trazidos pelos próprios alunos, onde seus pais ou avós relataram a história e o uso que se fazia do objeto na antiguidade.

O objetivo do evento foi mostrar aos alunos a importância da história e cultura dos povos, dos seus familiares e promover uma integração entre família e escola, no sentido de que também os pais recordem e revivam suas raízes e sua ancestralidade.

Os alunos do Núcleo Escolar, do 1º ao 5º ano estiveram presentes para apreciar a exposição.