São Bernardino é destaque em competição regional

O município de São Bernardino, através do Departamento Municipal de Esportes está participando de mais uma competição regional. Uma parceria entre Amnoroeste e ADR, a qual está movimentando centenas de atletas dos sete municípios da região, em quatro modalidades: futsal, vôlei, bocha e bolão, naipes feminino e masculino. Além das categorias de base do futsal masculino, que integra a competição com equipes sub 8, sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16.  Tem por objetivo promover integração e lazer entre os municípios da região, além de incentivar a prática esportiva.

Segundo o diretor de esportes, Anderson Nilson, o município está representado em todas as modalidades e já destaca o bom desempenho dos atletas. “ Dentre as categorias sub-08, sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16, teremos neste sábado em Galvão o sub-08 disputando a semi-final contra São Lourenço 2,  o sub-10 contra Novo Horizonte e os subs-16 masculino e feminino contra Novo Horizonte.”, explica.  Já na modalidade futsal força-livre o masculino não passou da etapa classificatória e o feminino já está na final prevista para o dia 27 de novembro no município de São Bernardino.

Mesmo assim, São Bernardino,  será sede da semi-final masculina que acontece entre Jupiá em São Lourenço do Oeste 01 e Galvão e Novo Horizonte. Será nessa sexta-feira, 08,  com início ás 19h30, onde todos estão convidados a prestigiar.

Já nas modalidades voleibol feminino e masculino, bocha masculino e bocha e bolão da terceira idade os jogos estão ainda na etapa classificatória.  No geral, Anderson avalia que  o incentivo ao esporte sempre teve, principalmente no futsal, mas esse ano o destaque maior está sendo a modalidade vôlei, onde os atletas, tanto masculino quanto feminino com bastante treino evoluíram  muito. “Tenho certeza que todos os participantes já são vencedores por estar levando com honra o nome do município em uma competição regional”, afirma.

O diretor também parabeniza antecipadamente as atletas da categoria força-livre feminina que com bons resultados já estão na final. “Se continuarem focadas como foram nos últimos jogos com certeza trarão o título pra casa”, finaliza.