Administração incentiva Associação de Agricultores

Nesta terça-feira (26) membros de uma Comissão da Comunidade de Linha Alfa IV estiveram no gabinete do prefeito em exercício, Leandro Galupo, para solicitar o apoio da administração municipal na fundação da Associação dos Agricultores de Linha Alfa IV.

Esse foi o ponto de partida dos moradores da comunidade que foram recepcionados pelo prefeito. Galupo prontamente os atendeu e na ocasião sugeriu aos mesmos ampliar a ideia para fundar a Associação como Setor Regional, atendendo demais comunidades próximas de Linha Alfa IV.

Segundo um dos membros da comissão, Jair Xavier, a Associação trará inúmeros benefícios aos moradores da comunidade. “Se conseguirmos obter essa conquista ficaremos muito satisfeitos, pois tendo a Associação iremos adquirir maquinários e implementos agrícolas para atender todos os agricultores que até então não têm condições de ter um maquinário próprio”, afirma.

Ele também destaca que “como terão maquinários a disposição elaborarão uma programação, ou seja, uma agenda de atendimento, sem depender de um operador ou máquina da Prefeitura Municipal, que de certa forma estará economizando para outros investimentos”.

Os demais membros da Comissão, Odir Malagutti, Claudio Pertille e Claudemir Comiciolli reforçaram os benefícios e estão engajados em dar os próximos passos para fazer a Associação tornar-se realidade.

O prefeito em exercício colocou a administração municipal a disposição e parabenizou os agricultores pela iniciativa.  “Fundar essa Associação é de extrema importância não só para a Comunidade de Linha Alfa IV, mas também para o município. Que essa ideia se torne realidade e sirva de exemplo para demais comunidades”, finaliza.