Administração municipal incentiva empresa de reciclagem

A reciclagem é muito importante tanto em termos ecológicos como em termos econômicos visto que realiza a limpeza de materiais que poderiam ficar décadas ou séculos na natureza. Para facilitar e fazer isso de forma legal, o prefeito em exercício, Leandro Galupo, recebeu na manhã de hoje (21) em seu gabinete o empresário Jackson Medeiros para assinatura de contrato que visa a concessão de barracão no valor de R$60.000,00 para instalação de empresa que atue na reciclagem de lixo.

Para Galupo, a assinatura desse contrato foi de extrema importância, pois até o momento o município não apresentava nenhuma atividade sustentável, além da coleta seletiva realizada uma vez por semana. “Com certeza é um bom investimento, pois além de colaborarmos com meio ambiente estamos incentivando a geração de emprego no município”.

Jackson destaca que o objetivo da empresa é tratar o lixo como matéria-prima a ser reaproveitada. “Agradecemos a administração municipal pelo apoio e ressaltamos a importância dessa empresa no município que irá colaborar com a diminuição de lixos nas ruas, além de outros benefícios”, afirma.

A produção de lixo vem aumentando assustadoramente em todo o planeta. O lixo é o maior causador da degradação do meio ambiente e pesquisas indicam que cada ser humano produz, em média, pouco mais que 1 quilo de lixo por dia. Desta forma, será inevitável o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem, tendo em vista a escassez dos recursos naturais não renováveis e a falta de espaço para acondicionar tanto lixo.

(www.crescabrasil.com.br)