Estoque de alimentação escolar é reestruturado

Na última semana o estoque de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação de São Bernardino passou por uma reestruturação. Segundo a nutricionista, Vanessa Camargo, o objetivo principal da mudança foi adequar o ambiente às boas práticas de conservação dos alimentos.

A sala está mais organizada e isso proporciona maior segurança alimentar e também maior espaço para variedades. “Também facilita na contagem do estoque e no planejamento melhor dos cardápios”, destaca Vanessa.

Importância de uma boa alimentação

De acordo com o secretário municipal de educação, Éderson Bevilaqua, uma das prioridades da administração municipal é a educação de uma forma geral e melhorar o estoque foi uma das ações tomadas para beneficiar de uma maneira indireta os alunos do município.

A Coordenadora Educacional, Tegla Ludwig, afirma que os pressupostos básicos do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) indicam que o aluno bem alimentado apresenta melhor rendimento escolar, maior equilíbrio para o seu desenvolvimento físico e psíquico, menor índice de absenteísmo e melhora as defesas orgânicas necessárias a boa saúde. “E é por isso que nos preocupamos com a melhoria da alimentação escolar, pois automaticamente estaremos melhorando a educação em um todo”, finaliza.