Projeto de qualificação profissional.

Oficina: Pedaçinho de Arte.

Objetivo:  Proporcionar aos adolescentes do município o direito a uma qualificação profissional através de um trabalho voluntário com vistas à capacitação para o mercado de trabalho.

Para seleção dos participantes serão utilizados os seguintes critérios:

ü      O participante deverá comprovar residência no município, através de documentos como: conta de luz, água, etc…;

ü      Somente um membro da família poderá participar do projeto; somente em caso de falta de participantes de outras famílias poderá ser aceito mais de um membro da mesma família.

ü      Preferencialmente serão contemplados adolescentes de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e cadastrados no CRAS;

ü      A rotatividade entre os participantes dar-se-á a partir da necessidade / urgência de estar-se incluindo/excluindo os mesmos. Para tal ação serão levados em consideração os dados cadastrais e as informações que cada participante estará afirmando/declarando.

ü      O recurso advindo da comercialização dos produtos produzidos será revertido para o próprio projeto, podendo também ser distribuído entre os participantes ao final de cada etapa.

ü      O participante não receberá auxilio financeiro por participar do projeto, receberá  qualificação profissional por meio de participação voluntária e certificado de participação do curso;

ü       Em caso de desistência voluntária, o participante não terá direito a receber parte dos recursos oriundos da comercialização de quaisquer produtos.

ü      O público alvo compreende um número de até 16 adolescentes, na faixa etária de 14 a 18 anos incompletos.

ü      O público alvo atendido poderá ser tanto feminino, quanto masculino.

O projeto visa estimular os participantes em atividades de capacitação profissional ao que se refere a: Pintura em telas, Pintura em tecido, Pintura Country (caixas em MDF), confecção de bijuterias, manicure e aulas de violão. Será coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, vinculado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, da prefeitura municipal deste município.

O início das atividades está previsto para o dia 30 de junho do corrente, e o término desta primeira etapa, para o dia 30 de setembro de 2009.