Ensino Integral de São Bernardino inicia 2025 com mais de 40 alunos matriculados

A Prefeitura de São Bernardino deu início, pelo segundo ano consecutivo, ao projeto de Ensino Integral. Neste ano, 42 alunos estão matriculados nas atividades oferecidas no contraturno escolar, que começaram na última segunda-feira (17).

“A administração municipal busca fortalecer a educação com projetos que atendam às necessidades dos alunos e estimulem o aprendizado. O Ensino Integral vem para garantir uma educação de qualidade em São Bernardino”, destaca a secretária municipal de Educação, Neiva das Chagas Dal Pizzol.

As atividades do projeto acontecem nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, nos turnos da manhã das 7h30 às 11h30 e da tarde das 13h às 17h, atendendo 22 alunos no período matutino e 20 no vespertino.

Pais e/ou responsáveis interessados em matricular as crianças podem entrar em contato com a Central de Matrículas, no Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid.

A iniciativa também está alinhada com a Lei nº 14.640/2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral, reforçando o compromisso do município em oferecer uma educação mais ampla e transformadora.